O deputado estadual Zé Preto escolheu o Democracia Cristã como partido para, junto com outras lideranças políticas, disputar as eleições de 2026.

Na tarde de ontem, a Executiva Estadual do Democracia Cristã se reuniu com presidentes municipais e vereadores da sigla para recepcionar o deputado Wellington Callegari, que disputará a vaga de Senado pelo partido, e o deputado Zé Preto, que concorrerá à reeleição também pela legenda.

Junto às autoridades, estiveram presentes o deputado estadual Coronel Weliton, que também estuda migrar para o DC, além de ex-prefeitos e lideranças que irão compor as chapas de Estadual e Federal.

Em seu discurso, Zé Preto destacou que está deputado pela população e que deseja continuar o trabalho de levar melhorias e atender às demandas da sociedade. O parlamentar afirmou que agora encontrou uma casa política onde se sente à vontade e respeitado por todos.

Deputado Zé Preto assinando a ficha de filiação.

O deputado estadual Wellington Callegari afirmou que a direita não pode depender de um feudo para representar os anseios dos conservadores capixabas. Segundo ele, no Democracia Cristã há liberdade para disputar e exercer a verdadeira política de direita, em que todos podem participar e representar o povo do Espírito Santo.

O presidente estadual do Democracia Cristã do ES, Marcos Caran, comemorou o encontro e declarou que o partido já possui densidade eleitoral suficiente para ocupar espaços relevantes nas casas legislativas. Ele ainda ressaltou que, para a Assembleia Legislativa, as vagas serão conquistadas por candidatos que alcancem entre 12 e 16 mil votos.

“Reunimos um time de primeira que será respeitado, bem dirigido e, com sabedoria, alcançaremos excelentes resultados”, afirmou Caran.

Anderson Arpini, vice-presidente estadual do DC e responsável pela filiação do deputado Zé Preto, destacou que o partido vive seu melhor momento e está preparado para eleger representantes comprometidos com o povo capixaba, com os vereadores e com as lideranças da sigla em todo o estado. “Os nossos representantes serão diretamente conectados com a população e lutarão para que as dificuldades capixabas sejam reduzidas”, afirmou.

“Essa força que está se reunindo no Democracia Cristã é uma força de homens e mulheres de bem, trabalhadores e capazes de alcançarem resultados que realizem os seus sonhos”, completou Arpini.

Com a chegada de Zé Preto e o fortalecimento de novas lideranças, o Democracia Cristã consolida sua estratégia para ampliar sua presença no cenário político capixaba. O partido aposta na união de forças, no diálogo com as bases e na construção de um projeto coletivo que visa aumentar a representatividade no Espírito Santo e preparar terreno para uma disputa competitiva em 2028.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *