A vereadora Kamilla Rocha (MOBILIZA) afirmou nesta terça-feira (29) durante uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Guarapari que o governador Renato Casagrande deve rever a renovação da concessão da EDP por motivos de má prestação dos serviços e desrespeito com a população capixaba.
Na tarde desta terça-feira, a Comissão de Serviços, Obras e Fiscalização da Câmara Municipal realizou uma audiência pública para discutir a falta de energia elétrica no bairro Village do Sol.
Na ocasião, moradores e parlamentares se reuniram para cobrar explicações da empresa que não compareceu.
EDP não compareceu
A empresa EDP justificou a sua ausência informando que a direção da empresa em Guarapari foi trocada e os novos responsáveis não tinham conhecimento sobre o assunto.
A justificativa foi pior do que a ausência pois a empresa não pode alegar falta de conhecimento, principalmente quando todos os servidores da empresa conhecem as dificuldades da cidade. A ausência da EDP mostra o desrespeito que a empresa tem para com a cidade e para com os representantes eleitos pela população.
“A EDP ela se alastra, com diversas ações irresponsáveis, imprudentes e desrespeitosas e a gente precisa trazer respostas para a sociedade por que no final do mês a conta chega”. Disse a vereadora Kamilla Rocha.
Os vereadores pediram respostas da empresa e a vereadora Kamilla reclamou da empresa e disse que o Governador não deveria renovar a concessão com a empresa.
“Não sei se o Governo do Estado já concluiu a renovação da concessão. Eu gostaria muito que o governador Renato Casagrande revisse a renovação, porque infelizmente é uma concessionária que não faz um serviço bom para o Estado do Espírito Santo e Guarapari é um exemplo disso.” Disse Kamilla.
Presidida pelo vereador Denizart Zazá (PODEMOS), a audiência contou com a participação dos vereadores Vinicius Lino (PL), Feliz Juliatti (PRD) e Kamila Rocha (Mobiliza).
