A Prefeitura de Guarapari comemora a chegada da primeira indústria que será instalada no município. Trata-se da multinacional espanhola Inesfly, especializada na produção de tintas e produtos inseticidas que combatem o mosquito transmissor da dengue. A empresa confirmou o investimento de R$ 30 milhões na construção da nova unidade.
A decisão foi tomada após uma série de reuniões entre representantes da empresa, a Prefeitura de Guarapari e o Governo do Estado do Espírito Santo. O empreendimento será instalado na cidade conhecida como “Cidade Saúde” e deve gerar cerca de 100 empregos diretos e mais de mil indiretos.
De acordo com o CEO da Inesfly, a escolha por Guarapari foi motivada pela localização estratégica e pelos incentivos fiscais oferecidos pelo estado, que concorreu com outras unidades da federação na disputa pelo investimento. A empresa chegou a negociar a instalação da fábrica no município de Aracruz, mas optou por Guarapari, oficializando a decisão nesta quinta-feira (29).
Com fábricas em diversos países, a Inesfly pretende iniciar as obras em 2026. A previsão inicial é produzir mais de um milhão de litros de produtos por mês, com possibilidade de dobrar a produção conforme o aumento da demanda.
Entre os principais produtos fabricados pela empresa, destaca-se uma tinta com ação inseticida capaz de eliminar mosquitos transmissores de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

A Prefeitura de Guarapari, que está sob nova gestão há cinco meses, celebrou a conquista e ressaltou o impacto positivo do empreendimento na economia local, especialmente na geração de empregos e no fortalecimento do desenvolvimento industrial do município.