Na tarde deste sábado (06), usuários esperaram por mais de seis horas para um simples atendimento médico no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA) em Guarapari. A demora gerou indignação e acende o alerta sobre a futura gestão do Hospital Cidade Saúde, que foi atribuída ao HIFA pela prefeitura.

O prefeito Edson Magalhães não conseguiu até o momento garantir um atendimento digno de saúde para os munícipes. Edson, que está em seu terceiro mandato, não tem sido capaz de gerir o serviço de saúde e garantir a redução do sofrimento da população, o prefeito não consegue contratar médicos para reduzir a longa espera que moradores enfrentam nas unidades da cidade.

Hospital Materno Infantil Francisco de Assis

O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA) tem sido alvo de frequentes críticas por moradores e parlamentares que cobram atitude da prefeitura devido a frequente e longas demoras no atendimento. O HIFA, que irá administrar o Hospital Cidade Saúde, não tem prestado um serviço de excelência.

Neste sábado, quem aguardava por um atendimento médico que tem a duração de no máximo 20 minutos, teve que aguardar por mais de seis horas, deixando evidenciado que a quantidade de médicos para atender a demanda é insuficiente, comprometendo a necessária eficiência da prestação do serviço público de saúde, neste caso, prestado pelo HIFA.

População desacreditada

O prefeito Edson Magalhães apresenta para a cidade a alternativa do Hospital Cidade Saúde, para Magalhães, a inauguração do hospital resolverá os problemas de saúde da cidade.

A população que não enxerga uma boa gestão em saúde exercida pelo prefeito, tem dúvidas sobre a qualidade no atendimento que o hospital prestará diante das longas esperas e falta de organização do HIFA no atendimento infantil.

Os profissionais de saúde não são culpados

Apesar da grande quantidade de reclamações, a população entende que os profissionais de saúde não têm culpa pelos transtornos causados pela má gestão das unidades. Muitos, apesar do sofrimento e dos descasos, agradecem aos profissionais de saúde pelos trabalhos, porém, os profissionais que trabalham na recepção e administração das unidades, tem deixado a desejar pelo atendimento seco, nada acolhedor e também demorado.

“Não adianta colocar funcionários vestidos de palhaços para quem espera cinco, seis horas. Esse trabalho é bonito, mas deve ser oferecido para aqueles que estão internados. Para nós que estamos aguardando por tanto tempo não queremos palhaços para diversão, mas agilidade no serviço e melhores condições para permanecermos no interior das unidades. Quem tem condições de se alimentar, saí, se alimenta e retorna, e quem não tem? Além de não receber atendimento rápido, passa fome?” Disse um pai que esteve presente neste sábado.

A demora no atendimento e o descuido na unidade do HIFA em Guarapari, acende um alerta para a cidade que terá à frente da gestão do Hospital Cidade Saúde, o mesmo HIFA que não tem resolvido os seus problemas em uma unidade infinitamente menor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *