O Bacharel em Direito Gabriel Ruy reuniu um grupo de advogados, ligados à direita do município de Vila Velha para traçar um projeto eleitoral para as eleições de 2024.
O município de Vila Velha tem se divido em algumas frentes políticas, de um lado, o prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) que disputará a reeleição com o apoio do Governador Renato Casagrande e a esquerda do município, de outro lado, está o Coronel Ramalho que desembarcou do Governo do Estado para adentrar as fileiras do Partido Liberal. Além dos dois, surgem os nomes do ex-prefeito Neucimar Fraga (Progressistas) e do jovem Gabriel Ruy que reúne um perfil da direita da cidade para apresentar um projeto alternativo de gestão, em busca de disputar a prefeitura de Vila Velha pelo partido Mobiliza.
Gabriel Ruy
Gabriel Elias de Oliveira Ruy, natural de Vila Velha, 39 anos é bacharel em direito com pós-graduação em Educação e Gestão Superior e em Ciência da Religião pela PUC-MG. Reconhecido como um ativista político de direita, ele foi um dos líderes do movimento anti-PT “Fora Dilma”. Casado e pai de dois filhos, Gabriel passou 20 anos trabalhando no cartório Dyonizio Ruy, da família, antes de se tornar empresário e liderou alguns trabalhos que o aproximou da política, foi presidente da UNICENTRO, dos comerciantes de Vila Velha e da Juventude Batista Vilavelhense.
Gabriel é conservador no que se refere aos valores da família, da sociedade, e liberal quando se trata de economia. É contra o aborto, a favor de um estado mínimo, defende o fortalecimento dos empresários e acredita na parceria pública-privada para a reestruturação da educação. Gabriel entende que a cultura e o turismo são fatores de grande importância de geração de emprego e renda para o município.
Partido
O partido Mobiliza, antigo PMN, se organiza no Estado do Espírito Santo valorizando pré-candidaturas e a incorporação de líderes jovens, que podem contribuir para a construção de um futuro político no Estado.
Não podemos ignorar a juventude, não podemos fechar as portas para jovens qualificados, capacitados e que queiram iniciar suas trajetórias políticas. Queremos construir mais do que um projeto eleitoral para 2024, já estamos trabalhando para 2026 e a construção de novas lideranças é um caminho saudável para o partido. Afirmou Anderson Arpini, presidente estadual do partido Mobiliza.
Convenções Partidárias
A definição e a escolha daqueles que serão candidatos a vereador, vice-prefeitos e prefeitos das cidades, ocorrerá entre os dias 20 de julho a 05 de agosto.
Caso Vila Velha continue avançando contra a polarização de candidaturas a prefeito, e oportunizando novas pré-candidaturas, a possibilidade de o município decidir o seu futuro no segundo turno aumenta.